Você sabia que a Aged Pale era produzida apenas para ser um blend com outros rótulos da Petrus?

Você sabia que a Aged Pale era produzida apenas para ser um blend com outros rótulos da Petrus?

Pois é isso mesmo!

A Petrus uma das marcas do portfólio da cervejaria belga De Brabandere, empresa familiar que há mais de 120 anos se dedica à fabricação de cervejas e tem metade de sua produção exportada para países como EUA, Holanda e França.

Entre as cervejas que compõem sua linha, brilha a Petrus Aged Pale, hoje uma de suas queridinhas mais premiadas. Esta Sour Ale (cerveja ácida) é envelhecida por 24 meses em barris de carvalho e já foi classificada, por mais de uma vez, como a melhor Pale Ale maturada em madeira do mundo!

Esse hit cervejeiro era uma das coadjuvantes do time Petrus, até que o Michael Jackson, famoso beer hunter responsável por popularizar vários estilos de cerveja, se apaixonou por ela e sugeriu que ela tivesse o destaque que merece e fosse comercializada separadamente. A partir de então, ela vem conquistando admiradores do mundo todo.

Ela tem visual dourado e notas rústicas que lembram cheiro de fazenda, carvalho e maçã. Na boca, acidez e sensação efervescente disfarçam seus 7,3% ABV e evidenciam sua complexidade e leveza.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *