A nova planta piloto da Fuller’s

A nova planta piloto da Fuller’s

Em setembro de 2018 a Fuller’s estreou sua primeira planta piloto localizada na tradicional Griffin Brewery, em Chiswick, distrito de Londres. Com capacidade de produção de cerca de 1,5 mil litros (10 UK barrels) por batch, ela vai ser dedicada a produções de lotes pequenos e experimentais, trazendo mais possibilidades de testes e inovações para a marca. Antes dela, o menor volume que a fábrica poderia produzir era de aproximadamente 25 mil litros (160 UK barrels) por brassagem.

A planta também vai ajudar os cervejeiros a testar novas matérias-primas e treinar novos profissionais. Ela fica localizada atrás da loja da Fuller’s e vai ser incluída no tour cervejeiro feito na fábrica, que conta com a participação de milhares de pessoas por ano, incrementando ainda mais a experiência do visitante.

Hayley Marlor, uma das cervejeiras da Fuller’s que administrou a instalação e as primeiras produções, disse: “Este tem sido um projeto realmente empolgante para se trabalhar. A partir do momento em que o pessoal da Gravity Systems chegou com a primeira entrega de peças e se envolveu na instalação, para engarrafar a primeira cerveja – Beer One – esta tem sido uma fascinante curva de aprendizado como cervejaria. A Fuller’s tem pedido por uma cervejaria piloto há anos e com a nova loja criando espaço adequado, finalmente temos uma. Sinto-me muito sortuda por poder trabalhar nisso e mal posso esperar para ver o que os meus colegas cervejeiros e eu criaremos nesta fantástica nova fábrica”.

A Fuller’s Beer One

A primeira cerveja produzida foi chamada de Fuller’s Beer One. É uma Strong Ale de perfil frutado além de potentes 7% de álcool. Baseada na receita da Fuller’s Golden Pride, a Beer One ganhou tons acastanhados e brilhantes, com aromas e sabores destacados de frutas vermelhas, como cereja, e secas, como uvas-passas e tâmaras, além de um toque macio do álcool. A base de maltes traz caramelo e toffee para a receita, com dulçor elevado, corpo cheio e sensação licorosa. Harmoniza bem com carnes de panela, queijos de fungo azul, como gorgonzola e Rochefort, além de sobremesas cremosas como crème brûlée.

>> Compre a Fuller’s Beer One no Boxerbeers.com!

As primeiras cervejas

Além da Beer One, outras receitas foram testadas, cervejas foram produzidas e embaladas. São elas:

Galaxy Pale (4,0% ABV) – Uma American Pale Ale feita com o lúpulo Galaxy
Toranja IPA (5,7% ABV) – Uma American IPA feita com suco e casca de toranja (grapefruit)
Thai Stout (4,8% ABV) – Uma Stout feita com especiarias tailandesas
New England IPA (5.5% ABV) – Uma Hazy IPA feita para testar o uso de Cryo Hops pela primeira vez na Fuller’s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *